sábado, 24 de abril de 2010

Depressão + Ansiedade = Ajuda

Creio que todo mundo já deve ter levado uma bota de uma pessoa que curte/curtia muito ou brigou com o pai e a mãe porque não te deixaram ir para aquela balada maneira altas horas da madrugada. Correto? Sim correto. Então você deve também conhecer a consequência mais corriqueira deste fato. Muitas vezes uma decepção simples ,ou não, se transforma na famosa depressãozinha básica. Mas isso é um acontecimento corriqueiro para todos nós. A Bad Trip vem e logo superamos e damos um chute nela para bem longe. È A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO. Mas quando essa vibe negativa vai se acumulando, vai acontecendo milhares de problemas na sua vida e chega aquela parte em que todo muito te pressiona, e sua vida vira em perguntas sem respostas. "E Agora? O que vai ser? O que fazer?

O que é depressão?

Depressão é uma doença que sua principal característica é a mudança de humor. Predominante a tristeza. Você se sente incapaz de se sentir bem, de sorrir e ser feliz. Digamos que é como estar preso em um Genjutsu (Ilusão) Rs.


O que sente e o que pensa?

A pessoa deprimida tem a autocrítica enorme. Não que a pessoa seja egoísta, mas o ego desta pessoa é muito inflada. Que qualquer mísera decepção vira uma espada afiada ou uma tempestade num copo de água. E aquela velha história "Ninguém me quer". Baixo Astral, Fossa, Auto estima lá embaixo, são exemplos de palavras que estão toda hora no vocabulário do deprimido. Mas o pior de tudo, que além de se sentir inútil para a sociedade, o corpo e organismo fraquejam e cobram fisicamente. Vão aparecer diversos sintomas como falta de ar, insônia, cansaço e que afeta muito a existência.

Afeta a vida pessoal?

MUITO. Ir ao parque, ir a uma balada, sair pra paquerar, dar risada com os amigos, jogar futebol. TUDO. TUDO mesmo , vira sem graça. Você não tem interesse pra mais nada. Só ficar em casa se culpando pelo o que você fez no passado ou não fez. Tudo se torna práticas penosas sem total alegria. Além disso a depressão pode gerar o Transtorno de Ansiedade Generalizada e Sindrome do Panico. Isso se todas não vierem juntas. Além do sedentarismo que acarreta uma outra bola de neve.

Tem Cura?

Tem sim. É totalmente reversível desde que seja tratada corretamente. Terapias com psicólogos são essenciais. São profissionais capacitados a mostrar ao deprimido que não tem porque continuar preso no passado, ou se culpando por sua infelicidade. O deprimido mesmo não sabe nada sobre sua doença e o psicólogo está justamente pra isso. Quando o caso é um nível maior do que o normal é necessário o uso de remédios sempre controlados com ajuda médica. No caso um Psiquiatra.

Porque estou falando sobre isso?

Eu particularmente estou numa fase de mudança. Da adolêscencia para a fase adulta. Uma fase lotada de pressão de todos os tipos e fatores. Assim como todo mundo tem suas fases de mudanças. Que gera um stress tremendo. E se você acha que Depressão é coisa de fresco ou de crianças americanas mimadas que o pai não foi assistir o jogo de beisebol estão totalmente enganados. Embora a doença apareça estar associada à pessoas fracas e de pouca capacidade, ela ataca individuos exatamente opostos: altamente capazes, com grande senso de responsabilidade e de força de vontade que estejam sobre pressão ou estresse.



To Write Love On Her Arms

TWLOHA é uma "marca" já conhecida da galera moderna que usam camisetas pra lá e pra cá, mas poucos sabem que isso é um enorme movimento sem fins lucrativos para fornecer ajuda para pessoas em depressão entre outros. É uma campanha em favor do amor pela vida, apoiada por bandas famosas do Brasil como Fresno e Gloria, e de todo o mundo como. Paramore,Evanescence, A Skylit Drive, Senses Fail. Essa última inclusive fez um albúm inteiro intitulado "Still Searching" sobre como ser uma pessoa que vive depressiva e ansiosa e que precisa de remédios para tentar descobrir quem ela é,



Falo tudo isso por experiência própria. Se você passa por isso saiba que não é o único.Viva não exista. Sorria e seja feliz. E ajude o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário