segunda-feira, 3 de maio de 2010

Porque saber conversar é legal?

Quer coisa melhor que trocar uma idéia com alguém que sabe conversar? Eu como geminiano, astralmente relacionado a comunicação, acho o máximo. Embora não é preciso a astrologia dizer que pessoas que não tem contéudo não estão com nada. Um exemplo são pessoas que vem conversar no Msn que depois da sonífera sequência : "oi , td bem?" soltam um belo "Iae novidades?" acompanhado de emoticons desregulados. SE LIGA. As vezes você pode estar afim da pessoa por ela ser bonita ou famosa e tals. Mas sem esse critério meu querido. Diga Adeus.A comunicação é aliada a sua aparência. As palavras as vezes é tudo o que temos. Quando for conhecer a família da namorada(o), quando for fechar um negócio, quando for ao uma entrevista de trabalho, quando quiser se entrosar em filas de show. As pessoas que sabem conversar são as mais encantadoras possíveis. Confie em mim.Elas vão te fazer rir, divertir e você vai contar a todo mundo como aquela pessoa é legal. Confira algumas dicas que vão inovar sua vida sutilmente.

- Avalie com quem está conversando.

O primeiro passo para se ter uma boa conversa é exatamente este. Veja quem são e que palavras servem para a tal pessoa ou grupo de individuos. É evidente que se você chegar em grupo de pessoas em um lounge de uma balada para trocar uma idéia e começar a falar assuntos de computador,de como você é inteligente ou quantas vezes você zerou Super Mario World, as pessoas vão ficar sonolentas e o local vãi sobrar somente as cadeiras. E se bobear inclusive elas estarão dormentes.


- Seja Bem-humorado e gentil
.

Ser bem-humorado não significa bancar o palhaço e virar o bobo da corte e também não é sinônimo de vulgaridade. Se você evitar os trocadilhos grosseiros e aprender a aproveitar as informações de qualquer situação e torná-las engraçadas sempre vai ter alguém do seu lado querendo um conversinha uma trocadinha de idéia. A ironia fina, com informações subentedidas, além de demonstrar sua inteligência, brilho e preparo intelectual, será também uma homenagem a sensibilidade e a percepção de quem conversa com você.

- Não se leve muito a sério.

Existem muita galeroca, muita mesmo, que jamais quer sair perdendo. Tá todo mundo vendo vendo que é pobre,que é ignorante, que está levando uma chumbada da vida. Mas mesmo assim quer sair por cima com o narizinho empinado. Sério, você não pode ser um champz metido. Relaxe. È muito bom conviver com pessoas que não tem a preocupação de ficar se justificando ou dando explicações para as suas falhas. Errou? Levou bota na cara dura?Foi traído? Foi demitido? Disseram que você é mole? Sem drama brother: ponha na conta, passe a régua e siga em frente, pois a vida continua. Aprender a rir dos próprios tombos e gafes vão fazer de você uma pessoa mais carismática.


- Cuidado com a Autocrítica.
A Autocrítica é um ótimo meio de mostrar de conquistar as pessoas, pois mostra que você é uma pessoa centralizada e não é guiado pela vaidade, mas não vamos exagerar, pois isso pode prejudicar sua reputação. Tem algumas pessoas que as vezes pra fazer um charminho que viram um arauto das suas imperfeiçoes. Esse caso já observei pessoas que ao pedirem uma segunda explicação, pois não entenderam a primeira, dizem que são meio "lerdinhas" pra assimilar as ideias. Diga "Bye, Bye", " Adeus", "Sayonara Datte Bayo" para palavras que possam estragar sua reputação. Como preguiçoso, lerdinho, cansado. Você é a pessoa mais importante do mundo. Dê o devido valor a esse fato esquecido por você.


- Seja Gentil.

Ser gentil é a forma mais legal de conseguir conquistar o ouvinte. A gentileza se encontra no tom amável da voz, na generosidade das palavras, na honestidade dos principios e da sua ética. Reflita um pouco e veja como é o modo que você trata as pessoas e suas opiniões. Pra ser gentil você precisa se excluir da masmorra chamada preconceito. Em troca você receberá alegria, felicidade e semeando algo que muitas vezes pode se tornar uma amizade sincera.




- Saiba contar histórias


A parte mais preciosa da boa comunicação: saber contar histórias interessantes e ATENÇÃO! bem curtinhas. Ou seja nada de se transformar num contador de histórias compulsivos, pessoas conhecidas como noveleiras. Se você insistir numa história longa não vai demorar para que o ouvinte comece a se desmotivar e torcer para que você termine logo de falar. É uma verdadeira tortura.Após tudo isso, algumas perguntas podem ser respondidas como:" Como é que aquele pé-rapado e feio está com aquela mina gata?" Lábia.


A habilidade de conversar será útil a você em qualquer circustância: no contato com uma ou duas pessoas, numa reunião profissional, proferindo palestras, ministrando aulas, participando de convenções. Emfim, é uma qualidade que sempre o ajudará a abir portas para o sucesso.

Uma boa semana. Feudal™ ©

Nenhum comentário:

Postar um comentário