sexta-feira, 23 de abril de 2010

Porque os hits de verão são chatos?

Verão, ah o verão. a estação do ano mais esperado por todos, ou quase todos. No Brasil, é a época perfeita para tudo o que você possa imaginar.TUDO mesmo. Pra começar, aqui no nosso querido país o verão começa no fim do ano e se arrasta para as férias de janeiro, e no fim do verão somos premiados com a belezoca do Carnaval. "Mas Feudal, você tá falando do Verão, sendo que estamos no Outono indo para o Inverno". Claro mas estamos aqui para tecer sobre outras teias do verão. Os Hit. E esses hits poxa vida. Eles vem do verão e perduram ATÈEEEEE meados de maio. Só esfriam com a chegada do inverno, também pudera. Mas também depois de tanto tocar nas rádios, nas festas, na rua, na feira,na festa de aniversário da sua tia no clubinho do bolinha e tantos outros eventos não muito aclamados. Os hits de verão são verdadeiros embalos para o povo que gosta de sair e se divertir.

Grupo carrapicho diverte turistas com os hits brasileiros

Mais do que pragas do verão os hits são verdadeiras epidemias. Até você, que se acha uma pessoa descolada moderna, ou até mesmo aqueles moços metidos a velhos que se acham o rockeirão de primeira classe são pegos as vezes cantarolando ou assobiando um trecho dessas músicas.Ou seja, não adianta fazer cara feia e dizer você que não gosta. É sério. É contagioso e pega. Agora imagine quem curte? Se esbalda de alegria. Quem nunca trombou um champz no busão ou metro com o mp7 ligado, curtindo um hitzinho de verão, todo alegre achando que todo mundo tá gostando. Junto com sua bagagem musical esses hits vem com uma dancinha que dão um UP na galera. Saca só se voce conhece essas mais contemporâneas.

Cada Um No Seu Quadrado


"Eu disse ado-a-ado!
Cada um no seu quadrado!
Ado-a-ado!
Cada um no seu quadrado!"

Com a letra extramente original, inspirada em temas "atuais" como Matrix e Robinho, filosofias da epoca do Zagallo, "Cada um no seu quadrado". E uma dancinha que descontraia everybody.Dancinha essa que fez até os Nerds sairem do cantinho escuro da balada - leia matinê - inclusive os Geeks. Os quais davam muita risada, pois achavam que até que enfim tinham aprendido a dançar. Mal sabendo eles que até as vovózinhas sabiam dançar. Mas esse foi o intuito dessa música mesmo. A autora usava a canção para levantar a galeroca que curtia um hotel a beira a mar e andava desanimado jogando xadrez. Mas como tudo o que tem umas batidinhas funk no Brasil pega. Essa não foi diferente.

Creu


"Prá dança créu
Tem que ter disposição
Prá dança créu
Tem que ter habilidade"

Seee liga nessa pérola da nossa música. Confesso para vocês. Sério. Vo confessar que nem eu consigo a velocidade 5. EUWAUHDUHASHDAS. Você ir numa balada e não tocar essa música, pode ir lá em cima e bater no DJ mano. Essa aqui já viro clássico. Fora que ela ainda lançou várias gostosonas sabores fruta ae no mercado. Embora sejam todas feias e toscas, a pedreiragem gosta. E quer coisa mais bonita que ver uma pessoa necessitada rindo, é muito lindo de ver a felicidade das pessoas.Se um país pudesse mudar de nome pela sua característica musical o Brasil ia ser nomeado putaria. Mas quem disse que isso é ruim? Bora cantar ae. Creu Creu Creu Creu Creu

Dragostea Din Tei - Festa no Apê


"Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai."

O Brasil é um país que vive de música, mas ele também não só faz hits, como recebem hits que podem ser de qualquer lado do mundo. Esse exemplo vem de um país muito famoso e que todo mundo queria visitar. A pacata Romênia. Na verdade ninguém sabia quem cantava muito menos de onde eram, mas a música tocava tanto que azucrinava. Ae brasileiro é tudo malandro. Nosso querido Latino, o provável dono do coração da Kelly Key, logo passo uma faca no queijo romeno, e saiu por ae cantando a versão brasileira nada mais nada menos que " A festa no Apê". E com isso surgiu mais um na lista de hits COPIADO mais bem bolados de todos os tempos.

Rebolation.

"Rebolation é bom, bom Rebolation é bom, bom, bom
Rebolation é bom, bom. Se você fizer fica melhor"
O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, rebolation"

A mais nova sensação, essa moda pertence ao nosso presente. Se você não escutou essa música, é claro que você não anda lavando bem os ouvidos. Praga detected. E o pior que caiu até nas graças dos jogadores de futebol que após marcarem um gol, comemoram dançando essa bela dança e tentam cantar no cantinho de recados do Globo Esporte. Isso deixa a marca do Rebolation ainda mais conhecida. Agora tem até rebolation com um coração feito com a mão, dizem as más linguas que os coloridos e românticos estão bravinhos pois querem os direitos autorais do coraçãozinho, que antigamente eram os únicos que faziam ao ver um amigo na galeria do rock.

Cláudia Leitte Antes e Depois de Um Hit. Você que é feio(a) ainda tem chance

E se você acha que é pouco essas balbúrdias musicais, a canção "Beijar na Boca" da delicinha, estonteante, mulherão da Claudinha Leite entrou pro Guiness Book recentemente. Durante a micaretagem que aconteceu em Belo Horizonte, Ao som dessa música ela pediu pra galera passar sapinho um para o outro. Isso mesmo. Beijação geral. Ou seja. Bateu o recorde de maior quantidade de casais se beijando ao mesmo tempo. Essas horas que o Brasil deveria tocar aquela vinhetinha "BRASIL-SIL-SIL-SIL"

Exemplo de Compositor de Hits

Enquanto isso no ano 2000...


Entidades e Cientistas ainda não descobriram o que aconteceu nessa época. Mas já foi comprovado que o Bug do milênio sim existiu. O Verão da passagem do Século 20 para o 21. Os hits dessa época foram tão medonhos que até as criancinhas foram envolvidas pelo Grupo Molejo, Soweto, Araketu, entre outros. Ao invés de cantar a musiquinha dos dedinhos da Eliana, as crianças foram levadas para o mundo do TCHAN. Segura o TCHAN, amarra o TCHAN! E até os folks, indies, entendedores de música de hoje em dia, Los Hermanos, perduram até hoje somente por causa do hit Ana Júlia que provem dessa época. Foi um rodamoinho de hits essa época. Rodamoinho não!!! Um Furacão!!! Um Furacão 2000. RAIRAIRAIRAIRIARA


Ranking de pessoas que você vai pegar no verão brasileiro se você for de:

São Paulo: 245
Acre: (x-y)= ????
Estados Unidos e Europa: 45.678 de dia. 234.567 a noite.
Argentina: -2. Homem conta como negativo

Mas não importa que estação você esteja, você deve ter um hit favorito. Então pegue o seu tocador e comece a ouvir agora. Um Abrass do Feudal C:

Nenhum comentário:

Postar um comentário