segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo e Seus Mascotes.

A Copa do mundo está aí. Todo mundo se divertindo. Até quem não gosta de futebol, pois em dia de jogo do Brasil - se o seu emprego não for de médico ou de motorista/cobrador de ônibus - é quase certeza que vão te liberar. Cada um desfruta da melhor forma possível. Como sempre a Copa sempre cheia de polêmica. Gols impedidos, 5 penalidades máximas cometidas no time americano e o juiz deu falta justamente contra o EUA. A JAAAABULAAAANIIII, bola totalmente sobrenatural que faz a curva do pato antes de sair voando, GOlLde Luis Fabiano sendo o lance ajeitado duas vezes com a mão, e diga-se de passagem, que GOLAAAAÇO. Seria pecado anular esse gol, que é tão bom como pintar com Luxcolor. Já existia a Mão de Deus do Maradona, depois a mão Capitão Gancho do Henry, agora saiu a mais nova tendência a Mão Fabulosa. Porque não?

Mas como eu hoje estou bonzinho, vo falar sobre as coisas bonitinhas da Copa, como seus mascotes.A partir de 1966 foi decidido que a Copa teria sempre um mascote, representando as cores, cultura, fauna ou alguma coisa que representasse o país. Você conhece todos? Olha eles ae.



- Inglaterra (1966)

Willie: O Leãozinho da rainha. Considerado o mascote mais carismático de todos os tempos. Deve ser pelo fato de ser o primeiro. Sempre está com uma bola nos pés e uma bola de sinuca na boca devido ao forte sotaque inglês.





- México (1970)

Juanito: Aqui já não era mais um animal. Mas sim um menino gordinho representando a beleza mexicana. Com seu sombreiro deixa vivo a principal característica da terra do Chapolin e Chavez.








- Alemanha (1974)

Tip e Tap: Agora ao invés de um menino gordinho, é um gordinho e outro magrinho. Os dois sempre estão abraçados com a bola debaixo do braço. Hitler já dizia. " Vocês reclamavam de mim, mas pelo menos na minha época não havia boiolas".








- Argentina (1978)

Gauchito: Esse garotinho prova que os gaúchos são argentinos e não pertencem ao Brasil. Gauchito com sua franjinha adora chimarrão e uma pelota.








- Espanha (1982)

Naranjito: Na minha opinião é o mais simpático. Essa laranjinha que há algum tempo atras foi descaradamente copiada pelos suquinhos Kapô, prova que o tempo passa o tempo voa. E as laranjas continuam numa boa.



- México (1986)

Pique: Novamente um menino de sombreiro. Opa! não é um menino? Não! Dessa vez o mascote é uma pimenta de sombreiro. Isso mesmo. Representando as comidas picantes da culinária Mexicana. Irrrrrrraaaaa









- Itália (1990)

Ciao: Nada mais nada menos que um cubo mágico manufaturado em forma de um jogador de futebol. COm as cores da Itália é o mascote mais doido de todas as copas.




- Estados Unidos (1994):

Striker: Um cachorro patriota que logo ao ouvir o Hino Americano, balança um rabinho, rodopia, dá dois pulinho e quando vaza petróleo na sua área se finge de morto. De bobo esse cachorro não tem nada.






- França (1998):

Footix: O mascote mais tosquera. Esse galo sempre vinha repetido nas minhas figurinhas que vinham de brinde nos chiclete Ploc. Um gambá mostraria melhor a cultura da França, mas o galo representou também.





- Coreia do Sul e Japão (2002)

Kaz, Ato e Nik: Os mascotes mais opacos - otakus- e sem sal. Parece mais aqueles brindes da Coca-Cola que brilhavam no escuro. Representam o Fogo, a Agua e o Poison.







- Alemanha (2006)

Goleo: Mais um leão, só que desta vez boiola. Era representado por um boneco de leão de pelúcia de verdade, lembrando o saudoso seriado ALF, que passava na BAND. Ele sempre está com uma flor na mão demosntrando seu amor pela bola.







- África do Sul (2010)

Zakumi: um leopardo de cabeça verde. Ninguém lembra dele, pois a bola tomou conta do mundial. A JABUUUUULAAAANIIIIIII. Coitado.








Aproveitando a deixa. A próxima copa vai ser no Brasil. E o mascote qual será? ewauhduhasdsa. Vocês tem alguma uma opinião. Bem que poderia ser.

O Saci-Pererê:


O Chico Bento e o Zé Lelé:




Macaco Bananeiro:
Façam suas apostar RS. Bora para o Hexa Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário